Portal de Turismo de
Alfredo Wagner

Alfredo Wagner


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

O município de Alfredo Wagner está localizado em coordenadas na região do Alto Vale do Itajaí, numa área de transição entre o litoral e o planalto catarinense, distante 105 quilômetros da capital, Florianópolis. Possui uma área total de 733,4 quilômetros quadrados, onde se destaca na geografia local, os relevos da Serra Geral, Serra da Boa Vista e Serra dos Faxinais. Alfredo Wagner integra a Bacia Hidrográfica do rio Itajaí, através do afluente rio Itajaí do Sul; sendo que é em seu território, na microbacia hidrográfica do rio Caeté, que estão localizadas as nascentes do rio Itajaí. É um município predominantemente agrícola. É no ambiente rural que está concentrada a maior parte da população do município, e onde se desenvolve o cultivo da cebola, base da economia local. Antes de ser separado de Bom Retiro e declarado município em 1961, Alfredo Wagner era conhecido por “Barracão”, nome originado da sua forma de colonização, quando no século anterior os primeiros colonos, entre eles Augusto Lima, armaram barracas às margens do Rio Caeté e Adaga. Alfredo Wagner fica a 88 quilômetros da capital.

Imagem ilustrativa região turística Grande Florianópolis

Grande Florianópolis

Considerada uma das mais belas faixas litorâneas do Brasil, a região foi na colonizada em maior parte por açorianos, justificando a peculiaridade no modo de ser e expressar do “manezinho”. Em Florianópolis, capital do estado, fica um dos mais belos cartões-postais de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz - maior ponte pênsil do Brasil. Além de shoppings, teatros, bares e boates, a região oferece muito entretenimento em suas mais de 50 praias e ainda águas termais e paisagens rurais.

Saiba mais sobre a região Grande Florianópolis acessando o
IDMS de Alfredo Wagner
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,496
Sociocultural
0,648
Econômica
0,399
Ambiental
0,386
Político Institucional
0,550
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Alfredo Wagner.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >