Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Ciclismo

Rotas para Cicloturismo e Mountain Bike 

Alfredo Wagner possui grande potencial para a prática de esportes outdoors. A formação geológica, o relevo e a vegetação criaram paisagens únicas e que, todos os anos, atraem muitos visitantes, tanto para trekkings, hikings, quanto para o Montain Bike. A grande quantidade de morros proporciona…

Aprendizagem e Vivencias

Gruta do Riozinho 

A gruta é um imenso salão, com 47m de comprimento e com largura de 20,5m em alguns pontos. Usando lanternas para explorar o local, pode-se notar pequenas gotinhas de água se acumulando no teto. Quando refletem a luz, essas gotinhas brilham feito pedras preciosas. Somente…

Cafeteria

Café no Sitio e Pousada Pedras Rolantes 

O lugar é incrível. Uma ponte pênsil, frutas retiradas direto do pé… No café tudo é preparado de uma forma muito especial. Lá até a louça tem uma história! Primeiro vem o chá de clemenules, e para acompanhar, queijos com geleias e pães tostados com…

Lugares

Turismo da Terceira idade 

Há anos, Alfredo Wagner atrai centenas de turistas da chamada Melhor Idade. Eles vêm em busca de nossas belezas naturais, das animadas tardes dançantes ou dos roteiros promovidos pela família Schuller – que possui outros empreendimentos turísticos na cidade – e que desenvolveu um roteiro…

Lugares

Pinheiro Gigante 

Para conhecer o pinheiro gigante de Alfredo Wagner, o turista deverá ir até os Soldados do Sebold (comunidade de Santo Anjo) e subir pela margem direita do pequeno riacho. No caminho você irá encontrar diversas espécies de bromélias e, durante o inverno, também encontrará pinhões….

Lugares

Cachoeiras do Pinguirito 

A cidade de Alfredo Wagner tem como grande atrativo suas belíssimas cachoeiras, encontradas em qualquer parte do município. Exemplo disso são as cachoeiras encontradas na comunidade do Pinguirito, distantes 17 km do centro da cidade. As duas cachoeiras dos Oliveira ficam próximas uma da outra…

Lugares

Cânion Arroio Leão 

Para chegar até o Cânion Arroio Leão se utiliza a estrada Geral do Caeté, partindo do centro. O cânion fica na propriedade da família do Lázaro Steinhauser e ele mesmo guia os turistas. Para os visitantes existem duas opções: ir até o início do Cânion…

Lugares

Monte Lajeado 

Tendo a maior altitude do município de Alfredo Wagner, 1.752 metros, o Monte Lajeado está localizado na Serra do Campo dos Padres. É ali que brota a mais alta nascente do rio Itajaí-Açu. Horário de atendimento: Contatos:

Cachoeiras e Cascatas

Gruta do Poço Certo 

A Gruta do Poço Certo é umas das atrações naturais da região de Alfredo Wagner em Santa Catarina. Chega-se lá por uma pequena trilha andando por uma fenda formada no paredão da rocha. No fim do caminho está uma cachoeira de 42 metros de altura….

Lugares

Trekking Soldados 

Os Soldados são quatro pedras dispostas sobre o “Facão dos Soldados”, com altura média de 90 metros, elas têm esse nome por se parecerem com quatro soldados enfileirados em guarnição à cordilheira. Localizam-se na encosta da Serra do Campo dos Padres. Horário de atendimento: Contatos:

Lugares

Pedra Branca 

A “Pedra Branca” é uma das “montanhas” mais conhecidas de Alfredo Wagner, com cerca de 1666 metros de altitude. Para chegar ao local é preciso caminhar, no começo, em meio a pastagens, atravessando alguns riachos e aos poucos ir adentrando uma mata cheia de nascentes…

Cachoeiras e Cascatas

EK Três Rios 

Situada na localidade de Barro Branco, a 30 km da cidade, a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) EK Três Rios é um paraíso de 13 hectares esculpido pelas mãos da “mãe natureza”. Trilhas, matas virgens, flores silvestres e belíssimas cachoeiras fazem parte deste cenário…

Construções Históricas

Museu de Arqueologia de Lomba Alta 

Fundado no cinquentenário da morte de Alfredo Henrique Wagner (20 de outubro de 2002) é uma réplica, em estilo suíço-germânico, da residência do patrono do município. Abriga no andar térreo vasto material de interesse arqueológico, geológico, numismático e ecológico, e, no sótão, antiguidades diversas como…

Lazer e Entretenimento

Parque Aquático Salto das Águas 

Piscinas Adulto e Infantil, Toboáguas Infantis e Radicais, Montanha Assombrada, Slackline, Mirantes, Cascatas, Quiosque do Pirata, Pista Molhada, Loukavera, e um misterioso Navio Pirata naufragado na piscina garantem aventura e diversão para todas as idades. Traga a família e os amigos para se divertir no…

Lugares

Serra Campo dos Padres 

É uma cordilheira, que se estende desde o Rio Grande do Sul até a Serra Geral, e que faz parte de um magnífico espetáculo da natureza. O nome foi dado “Campo dos Padres” em alusão aos padres jesuítas que, vindos das missões, refugiaram-se nos campos…

Igrejas

Igreja de Santa Tereza 

A Igreja de Santa Tereza situasse na Vila de Catuíra. A imagem religiosa da padroeira (Santa Tereza) foi doada pela Imperatriz Tereza Cristina em 1889. Foram os próprios colonos habitante da região que realizaram a reforma da igreja e dedicaram-se a sua preservação Horário de…