A Gruta do Poço Certo é umas das atrações naturais da região de Alfredo Wagner em Santa Catarina. Chega-se lá por uma pequena trilha andando por uma fenda formada no paredão da rocha. No fim do caminho está uma cachoeira de 42 metros de altura. O local era um antigo cemitério indígena, mas uma pequena gruta foi instalada para que os moradores da região pudessem rezar, já que as capelas ficam longe. O barulho da cachoeira é muito agradável e é possível ver bugios pelas árvores. A cachoeira é também um local perfeito para fazer descidas de rapel.

Horário de atendimento:

Contatos:

Como chegar: VINDO POR FLORIANÓPOLIS: Passado o Centro de Alfredo Wagner e seguindo pela BR-282 em direção a Lages. 10km depois entra no acesso ao Museu de Arqueologia. Tem placa na BR. O museu fica a 1,5 km da BR 282. Passando o museu, entra-se à esquerda em um cruzamento seguindo por uma floresta de Pinos por alguns quilômetros. Quando passar por uma pequena escola segue-se pela esquerda. A entrada para a gruta fica do lado da escola. Tem que descer um morro pelo mato. Um dica: visite também o museu. É um museu de Arqueologia.